terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Laços de sangue – capitulo III - memórias deixadas


Quando acordam, Shizuka pede na recepção, para que a atendente procurasse registros de um medico chamado “eastwolf hightler”, no entanto, a enfermeira apenas encontra este nome na lista de mortos de 4 décadas atrás, então ela apenas deixa este assunto para traz, e volta para ver Yui em seu quarto. Quando chega La, ela ainda estava se vestido, mas não percebe que Shizuka observa pela fresta da porta, quando Yui termina, Shizuka diz “posso entrar?”, Yui então diz “a quanto tempo esta ai?”, ela responde “cheguei agora, só imaginei que você estivesse se trocando...”, e neste momento ela entra.
Mais tarde, já voltando para casa elas escutam na radio 24 horas da cidade que toca através de caixas de som em postes, que anunciavam a chegada de um sino japonês que tocava antigamente na radio as 4 da manha, quando ela encerrava a programação e apenas reprisava musicas, e tocava novamente as 8 para dar inicio a programação, Yui diz a Shizuka que a lenda deste sino, diz que toda vez que for tocado, os que estiverem na rua e ouvirem, serão mortos pelo fantasma da garota que morreu atropelada ao escutar o sino as 4 da manha, a garota era uma péssima pessoa, quando estava com raiva descontava em todos, quando sofria fazia a todos sofrerem, então quando perdeu a vida, não conseguiu descansar em paz.
Yui se lembra que o demônio ainda estava no frasco, então decide levá-lo ao templo para ser selado em alguma estatua para evitar que o frasco seja quebrado e ele seja liberto novamente. Porem surge um imprevisto, o templo estava fechado durante todo o mês, pois os monges estavam enclausurados em oração pela paz na cidade. A única solução seria manter o frasco seguro por algum tempo.
Foi uma semana calma, Yui se recuperou do ferimento em sua perna, Shizuka havia cuidado bem de sua amiga, então elas decidem caminhar novamente pelo parque, mas desta vez apenas para exercitar a perna de Yui, no entanto, na radio da cidade, uma noticia “hoje, as 4 da manha, um casal de jovens foi encontrado morto no beco ao lado de nossa emissora de radio as 6 da manha.”, Yui fica assustada, no entanto, seu pai sempre disse que o centro da cidade era perigoso e violento, então ela não achou tão estranho, porem Shizuka se lembra da historia do fantasma do sino, porem não comenta com Yui pois acho que foi apenas acaso, afinal andar as 4 da manha no centro é algo muito perigoso.
Após o passeio no parque, já em casa, Shizuka pede para Yui abrir o diário, ela abre o diário com uma gota de sangue, então Shizuka começa a procurar pelo fantasma do sino, enquanto Yui vai a sua antiga casa esconder o frasco, pois como ninguém morava nela, seria um bom lugar para deixar o frasco em segurança, Shizuka pede para a amiga tomar cuidado pois já eram 8 horas da noite, ela diz que tomara cuidado e parte, levando apenas o celular, as chaves e o frasco.
Ao chegar, ela pensa um pouco antes de entrar, ela começa a lembrar de sua vida naquela casa, e de todos os momentos felizes que já teve lá. Ao entrar, ela vê um embrulho do tamanho de um livro com seu nome em um cartão, ela abre e vê que é um álbum de fotografias, e no cartão, está escrito “filha, sei que em algum momento você sentira falta de sua família de dos bons momentos, então deixei algumas doces memórias para você.”, ao ler isto, Yui derrama algumas lagrimas, sobre o cartão e começa a ver algumas fotos do álbum, ela fica cada vez mais emocionada, e chora cada vez mais. Yui vai então ao seu antigo quarto e percebe que está como antes, seu pai havia deixado outro bilhete “filha, sempre que quiser fugir do mundo, ter sue lugar de paz, venha para seu quarto, ele será somente seu”, novamente Yui se encontra chorando, seu quarto tinha apenas sua cama arrumada e sua velha escrivaninha com algumas folhas encima e um lápis, ela deita eu sua cama abraçada ao álbum e cai no sono.
Ela acorda assustada, olha no relógio do celular e percebe que já são 2 da manha, então ela se lembra que não escondeu o frasco ainda, ela corre para o porão, ela então esconde o frasco em um armário embaixo da escada do porão. Após isso ela pensa em ficar em sua antiga casa esta noite, porem esta sozinha e iluminando seu caminho com a luz do celular, ela decide ligar para Shizuka ir buscá-la, porem a amiga não atende. Yui tenta dormir novamente, porem não consegue, já eram 3 da manha, ela decide ir embora a pé, porem esta com medo pois terá que cruzar o centro da cidade para chegar a casa de Shizuka que fica do outro lado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário